SINDSUSEP realiza AGE e aprova mobilização para valorização das carreiras da Autarquia

porsindsusep

SINDSUSEP realiza AGE e aprova mobilização para valorização das carreiras da Autarquia

Servidores da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo SINDSUSEP, nesta sexta-feira, 1º de março, para definir ações de mobilização em prol da valorização das carreiras da Autarquia. Tendo em vista o crescente risco de ampliação das assimetrias salariais e a falta de respostas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) quanto à retomada das negociações específicas, a AGE deliberou e aprovou paralisação na próxima segunda e terça-feira, 4 e 5 de março, e a partir de quarta-feira, 6 de março, a implementação de operação padrão que comprometerá a prestação de serviços e o andamento das atividades da Autarquia.
Os dirigentes do sindicato ressaltaram que o momento é decisivo e convocaram todos os servidores a integrarem a mobilização. Na assembleia, os servidores foram informados de que a diretoria do SINDSUSEP foi convocada para reuniões com o MGI e o Ministério da Fazenda (MF) nas próximas segunda e terça feira, uma vez que a primeira e única reunião com o MGI ocorreu somente em 25 de setembro de 2023. Essas reuniões agendadas só foram convocadas após a intervenção da administração da Susep. Os servidores também foram informados de que o MGI paralisou as rodadas de negociação após a realização da primeira e única reunião, em 25 de setembro de 2023.
Apesar das várias tentativas do SINDSUSEP em continuar com as rodadas, o MGI não tem apresentado nenhum plano de retorno às negociações.
Enquanto isso, o Banco Central (BC), que também compõe o Núcleo Financeiro, teve três encontros e, embora não tenha fechado acordo, já recebeu uma contraproposta do MGI. O SINDSUSEP pontuou que não pode ocorrer um descolamento das tabelas com o BC , pois isso seria catastrófico não apenas para as carreiras, mas para a própria SUSEP.

Sobre o Autor

sindsusep administrator

Deixe uma resposta